...

descrever o meu blog é uma tarefa quase impossível...

a tia Micas

quarta-feira, novembro 08, 2006


Depois do pedido do meu pai, aqui vai um post dedicado a uma figura mítica da minha família paterna, a tia "Micas".. ela merece, aliás, ela merece tudo de bom!
A tia Micas tem 93 anos, assistiu ao nascimento e crescimento da minha avó, do meu pai e dos meus tios, do meu e de alguns dos meus primos.
A tia Micas trata o meu avô por Sr. Luisinho, e a minha avó por Branquinha, sempre que vou aos Arcos de Valdevez ela diz que estou grande, e depois de almoçar e repetir, ela diz sempre: "come mais, não comeste nada!", 30 minutos depois de almoçar está a perguntar: "tens fome?? queres que prepare o lanche?". Sempre que vou para algum lado de férias ela diz para eu não ir, porque é perigoso, seja qual for o destino..
Passados 93 anos a tia Micas tem muitas peripécias vividas e para contar, confesso que a maior parte delas desconheço, mas sei que as maiores partidas foram-lhe pregadas pelo meu tio Paulo.
desde colar-lhe autocolantes nas lentes dos óculos quando ela adormecia em frente à televisão, ou colocar borboto da camisola entre os olhos e as lentes...
A tia Micas é uma figura querida de toda a gente que a conhece, é um amor de pessoa.. ela e a irmã, a tia Rosa (companheira desde à 10 anos), fazem uma dupla inseparável, sempre a implicar uma com a outra.. só visto, parecem 2 crianças, até ciúmes têm uma da outra, é de rir!!

Tia Micas obrigado por tudo, que vivas ainda mais 93 anos!!!

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

muitos beijinhos para a tia micas e para a restante familia! sao todos uns queridos :) excluindo o luisinho neto claro..

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial