...

descrever o meu blog é uma tarefa quase impossível...

Segurança - Alerta Vermelho

quinta-feira, agosto 31, 2006

Um rapaz de 12 anos entrou ontem num voo, no aeroporto de Gatwick, em Londres, sem documentos nem bilhete de avião, apesar do plano de segurança londrino, após o ataque terrorista falhado, da passada semana. Segundo o site da Sky News, o miúdo fugido de um orfanato em Birkenhead, Merseyside e dirigiu-se a um avião das linhas Monarch, que tinha como destino à cidade de Lisboa. A segurança dos aeroportos deveria estar em estado de alerta vermelho depois do plano terrorista abortado pelas autoridades. Conseguiu entrar no avião e sentar-se num lugar, enquanto comia calmamente uma merenda. Foi nessa altura que a tripulação detectou algo suspeito e verificou que este passageiro não possuía bilhete de avião, passaporte ou outros documentos. O rapaz foi escoltado por dois polícias e entregue ao orfanato, de onde tinha fugido.

Informações do departamento de segurança de Gatwick garantem que este pequeno passageiro foi revistado, contudo o rapaz entrou no avião munido de uma merenda, com uma bebida engarrafada - o que pelas novas regras não é permitido - e sem bilhete ou passaporte.

O miúdo terá chegado a Gatwick de comboio, sem bilhete ou companhia, o que já tinha feito outras vezes. A mãe do miúdo, que pediu anonimato, afirmou que estava surpreendida pela forma como o seu filho iludiu a segurança do aeroporto. Em afirmações ao jornal Daily Mail, a mulher disse estar preocupada com a vulnerabilidade do seu filho num momento como este, caso fosse apanhado por um terrorista que o obrigasse a levar algo para dentro do avião. «O que aconteceu é assustador, sobretudo quando é suposto que o estado de alerta impedisse que qualquer pessoa, sem identificação e não devidamente revistado, entrasse facilmente dentro de um avião», acrescentou a mãe desta hábil rapaz. A BAA - organismo que dirige todos os aeroportos britânicos - já anunciou uma investigação para apurar onde se verificou esta falha na segurança.


Gachi - Sem comentários... qt maior é a segurança, mais facilmente se passa por ela, as coisas mais óbvias são as que passam despercebidas...

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial