...

descrever o meu blog é uma tarefa quase impossível...

As 100 corridas dos Ases do "meu velhote"

terça-feira, junho 17, 2008


"...e as 100 corridas do Luís Cunha



Já não me lembro quando e muito menos o contexto, em que apelidei o Luís Cunha de "Velha Raposa", mas julgo que esteve relacionado com a astúcia com que ele conseguiu manter atrás de si um jovem e engalanado piloto, numa das muitas corridas que disputamos nesse Portugal estrangeiro.

Não há nada que me dê mais gozo do que estar no muro das boxes a assistir a esses momentos. É uma delícia!

Eu posso ter a alcunha de matreiro, mas o Luís não me fica nada atrás.

Ainda agora em Leiria, ele deu mais uma brilhante demonstração dessa capacidade de, sem prejudicar ninguém, só com as armas ao dispor, manter em sentido um comboio de pilotos atrás de si.

Mas o Luís é um exemplo para todos nós, não por isso, mas sim pela sua maneira de estar nas corridas.

Com a sua postura calma e muito discreta, nestes sete anos e meio de convívio, nunca o vi aborrecido com ninguém e muito menos por causa das corridas.

O seu comportamento em pista é dos mais leais que conheço.

Nos ASES, estreou-se em Fevereiro de 2001 e é um dos mais titulados, com as suas 11 vitórias, a última das quais ainda agora em Fátima.

Subiu ao pódio por 27 vezes e foi o mais rápido de todos em nove ocasiões.

Para além do seu palmarés no troféu da Universidade do Minho, consta ainda uma vitória muito saborosa por certo:

A vitória na grande final de uma Taça Inter-Troféus, a mais prestigiada prova do karting amador.

Espero ainda ter grandes momentos para recordar no karting, mas por todos aqueles que ele já me proporcionou, o meu muito obrigado!"

Por Rui Almeida em http://www.asespelosares.com/pp/p1.htm


Parabéns pai, só de pensar que também podia estar a festejar as 100 corridas nos Ases, e ainda estou um bocadito longe... é a disponibilidade da vida de estudante, e agora de trabalhador/estudante que me trai.. a crónica está muito boa, muito sentimental, acho que deves sentir algo especial ao lê-la, eu pelo menos senti, ver alguém escrever algo tão especial a uma pessoa que me é especial!

Venham mais 100!!

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger LCunha disse...

Gostei da crónica do Rukyman, e fico sensuibilizado com as palavras do meu júnior. Sempre gostei de desportos motorizados, mas só através do karting consegui praticar. Não teria tanto gozo ao praticá-lo se não tivesse de lutar com o júnior (nome de guerra: Gachi) nas corridas individuais, ou colaborar com ele nas corridas por equipa.
Após esta época apertada de trabalho e estudo terás oportunidade de ir muito além das 100 corridas! Desejo ainda ter capacidade de as acompanhar!

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tao lindo!!! muitas 100 para os dois que merecem, sao uns lutadores, low profile, mas vencedores :)

7:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial